Maçonaria Grande Oriente desenvolve campanha para doação de sangue em Floriano
28/10/2015 14h54A Loja Maçônica Grande Oriente do Brasil/Piauí realizou, na manhã desta quarta-feira (28), a abertura de uma campanha de doação de sangue, em parceria com o Hemocentro de Floriano.
De acordo com o Grão-Mestre da Maçonaria Grande Oriente, José Antônio Dias, a ideia da doação de sangue surgiu devido à constante necessidade dos hemocentros que atendem aos hospitais do Piauí.
“A Maçonaria, preocupada com o baixo índice de sangue nos nossos bancos de sangue em todo o Estado, vêm desenvolvendo esse trabalho. E Floriano abraçou a ideia e vai dar esse pontapé inicial, para que sirva até de motivação para as demais regiões do Estado desenvolverem esse trabalho”, disse.
Imagem: FlorianoNews
Em Floriano a campanha acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de outubro, na sede do Hemocentro, com apoio de lojas maçônicas, imprensa e outros órgãos locais.
A campanha de doação de sangue e medula óssea é aberta a toda a sociedade. Para doar sangue é necessário ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, estar saudável, alimentado e apresentar um documento de identidade com foto.
Homens podem doar sangue até quatro vezes ao ano, com intervalos mínimos de 60 dias, enquanto as mulheres podem doar três vezes ao ano, com intervalos de 90 dias.
Imagem: FlorianoNews
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano