Manifestação contra reformas trabalhista e previdenciária toma ruas de Floriano
28/04/2017 14h30
Imagem: FlorianoNews
Trabalhadores de diversas categorias, sindicalistas, estudantes e integrantes da sociedade civil participaram de uma manifestação nesta sexta-feira (28) no Centro de Floriano. Eles são contra a Reforma Trabalhista e da Previdência, a terceirização e o governo Temer.
A concentração começou por volta das 7h30, em frente à sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), situado na Avenida João Luís Ferreira, com espaço para falas dos representantes do movimento, entre eles trabalhadores ligados à CUT, Sindicato dos Urbanitários, Sindicato dos Empregados do Comércio e SINTE.
Imagem: FlorianoNews
Após a concentração os manifestantes saíram em caminhada pelas principais avenidas da cidade. Exibindo cartazes, faixas e camisetas, eles marcharam em protesto contra os desmando do governo de Michel Temer, acusado de sucatear os diretos dos trabalhadores.
“Aqui é uma manifestação da indignação da população brasileira, da população piauiense, e da população de Floriano, que está dizendo não à privatização, dizendo não às reformas que não tem como objetivo melhorar a situação do trabalhador, mas sim acabar com os direitos que foram conquistados com muita luta. Então esse é o recado nosso, estamos aqui apara dizer não a tudo isso e lutar para que a gente possa ter um Brasil mais justo, um Brasil mais fraterno, e que o trabalhador tenha seus direitos respeitados e garantidos”, disse o servidor Paulo Henrique.
Imagem: FlorianoNews
Entre os pronunciamentos feitos, também esteve o do presidente do Conselho das Associações de Moradores de Floriano (CONSAMF), Enoque Ramos.
“As associações de moradores abraçaram essa paralisação contra as decisões de mudança na Previdência Social. E estamos na rua para dizer não a essas decisões que poderão mudar nossa vida negativamente, e de todos os brasileiros”, disse Enoque Ramos.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
A manifestação terminou na Praça Coronel Borges, onde os participantes acompanharam atentos a uma série de falas de líderes sindicais sobre a atual situação política e trabalhista brasileira.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano