MaurÃcio Bezerra destaca as ações e mudanças da 10ª GRS
19/10/2022 10h31
Dez meses após assumir a direção da 10ª Gerência Regional de Saúde de Floriano, Maurício Bezerra, relatou à reportagem do portal FlorianoNews, as ações e mudanças desenvolvidas no órgão.
Segundo Maurício, a 10ª GRS está desenvolvendo diversas ações, contribuindo assim, para o desenvolvimento dos municípios e o bem estar da população.
"Nossa regional coordena 26 municípios trabalhando várias atividades como as endemias, que é o controle de todas as zoonoses junto aos municípios, trabalhamos também o transporte fora do domicílio, que foi transferido de Teresina, hoje tudo é feito em Floriano. Temos um novo espaço, um espaço adequado, ampliamos o espaço da rede de frios, distribuimos todos os imunizantes tanto para covid, quanto as vacinas de rotina e anti-rábica para todos os municípios. Conseguimos novos equipamentos como geladeiras, câmara fria, um novo gerador para no caso da falta de energia, a gente tenha como conservar os imunizantes. Estamos agora reestruturando toda a parte do prédio para atender melhor a população, então, em quase um ano de trabalho, estamos fazendo o que podemos de acordo com o pouco recurso que recebemos, dando toda assistência à saúde de Floriano e região", afirmou.
Sobre os casos de Covid, Chikungunya e Dengue, o coordenador afirma que as doenças estão sob controle e que o foco de controle agora é em relação ao calasar e outras doenças.
"Nós superamos o pior momento do Covid, depois veio a dengue, a chikungunya, estamos agora no controle do combate ao calasar e outras doenças que têm tido algumas suspeitas. Temos redobrado nossa vigilância, está chegando o período de chuvas e novamente temos que redobrar a atenção no que diz respeito ao Aedes aegypti e as doenças que ele transmite. É importante que a prefeitura faça a limpeza das ruas com o auxilio dos agentes de endemias e de saúde, mas a população também precisa fazer sua parte para interromper esse ciclo de reprodução", ratificou.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook