Médico urologista alerta homens para importância do exame de próstata
27/05/2015 18h42Câncer de próstata tem cura, quando diagnosticado precocemente. Mas, por conta da falta de informação e de exames para detecção precoce a doença é a segunda causa de morte entre os homens em todo o Brasil, ficando somente atrás do câncer de pulmão.
Em entrevista a reportagem do Portal FlorianoNews, o médico Dilson Barbosa ressaltou sobre a importância do diagnóstico do câncer de próstata, que tem como grande inimigo a falta de informação e a resistência ao exame digital da próstata, conhecido popularmente como toque retal, insubstituível e único capaz de identificar, com precisão, a doença.
O medo e o preconceito fazem com que os homens deixem o exame para depois e, como os sintomas do câncer de próstata aparecem quando o tumor está em estágio avançado, pode ser tarde demais. O câncer de próstata cresce lentamente, mas quando detectado precocemente, há grandes chances de cura.
De acordo com o urologista, que atende no Espaço Saúde Diva Barbosa, no município de Floriano, homens com 40 anos, que têm caso de qualquer tipo de câncer na família, devem fazer a primeira visita ao médico para fazer o exame preventivo, o Antígeno Prostático Específico (PSA) e o toque retal. Já os que não têm caso de câncer na família devem fazer essa mesma visita a partir dos 45 anos.
Pensando nisso, a clínica que é direcionada pelo médico Dilson Barbosa oferece atendimento e orientação aos pacientes, de Floriano e municípios vizinhos, sobre a importância do diagnóstico do câncer de próstata.
Imagem: Divulgação "Espaço Saúde Diva Barbosa"
Com ambiente confortável e agradável, o Espaço Saúde conta com equipamentos modernos e de alta qualidade, os quais foram adquiridos pensando na maior qualidade dos serviços oferecidos, e com o conceituados médicos, proporcionando atendimento de excelência e garantindo total segurança e tranquilidade aos seus clientes.
O Espaço Saúde Diva Barbosa fica localizado na Avenida Eurípedes de Aguiar, 1132, no Centro de Floriano. A marcação de consultas pode ser feita pelo telefone (89) 3522-3231.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook