Mercado Público Central passa por dedetização e higienização
11/08/2015 13h40Com o objetivo de assegurar a boa qualidade da saúde dos comerciantes e clientes que frequentam os boxes do Mercado Público Central de Floriano, todo o estabelecimento está passando por um processo de dedetização, desratização e higienização.
Segundo o Técnico em Vigilância em Saúde, Fernando Lapa, a atividade que já dura dois dias visa combater insetos e roedores que possam infestar o local.
“Nós fomos solicitados pelo Diretor do Mercado, Marcelino Alves, para fazer um trabalho de borrifação e desratização aqui no Mercado Central, e estamos começando hoje com a borrifação, e amanhã vamos fazer a desratização”, explicou.
Imagem: FlorianoNewsMarecelino Alves e Fernando Lapa
Durante o processo Fernando Lapa orientou ainda os permissionários sobre como fazer a higienização do local após a aplicação do veneno, para que não haja intoxicação humana decorrente de resíduos de inseticidas.
O processo de dedetização começou a ser realizado na segunda-feira (10), no final do expediente do logradouro e será concluído nesta terça-feira (11).
A ação de prevenção no serviço de controle e erradicação de pragas é realizado em parceria com o Centro de Zoonoses de Floriano, respeitando os critérios de segurança estabelecidos pela ANVISA.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano