Militantes fazem ato pró-Dilma e em defesa da democracia em Floriano
20/08/2015 15h41Líderes de partidos da base aliada, movimentos populares, sindicatos, gestores, estudantes e militantes do Partido dos Trabalhadores participaram, na manhã desta quinta-feira (20), de um ato municipal em defesa da democracia.
O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Comerciários e teve como objetivo fazer uma análise de conjuntura da atual situação do país.
Imagem: FlorianoNews
Segundo o militante João Raimundo Santos, o ato atendeu as expectativas da organização do evento.
“Foi bastante satisfatório, o pessoal se manifestou, lembrando que o mais importante para nós é consolidar a democracia. Pela primeira vez o país está vivendo trinta anos de democracia ininterrupta, e isso está dando um caráter de maturidade às pessoas”, disse.
Imagem: FlorianoNews
Ainda de acordo com o petista, mesmo com as mazelas observadas no meio político, estas só podem ser combatidas após denúncias, como está acontecendo.
“O que está acontecendo no Brasil é positivo, porque era de costume no país desde a sua descoberta, que as coisas ficavam impunes. Hoje não, hoje são presos ministros, senadores, deputados, juízes, pessoas ligadas ao governo são presas. É essa a situação que estamos vivendo no país hoje”, explicou.
João Raimundo disse ainda que a investigação é o caminho para dirimir a corrupção no Brasil.
“Nós acreditamos que o caminho é esse para estancar a sangria da corrupção. Precisa ser denunciado, investigado, apurados, julgados e condenados as pessoas que praticarem algum ato de corrupção. Agora o que nós não podemos utilizar dois pesos e duas medidas, ou seja, selecionar um só partido e uma só figura para culpar por tudo que está acontecendo”, encerrou.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews