Militares são atropelados durante operação policial em Canto do Buriti

23/03/2013 09h02

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Polícia Militar de Floriano registrou na última quinta-feira (21), duas ocorrências graves, uma no município de Floriano e outra na região de Canto do Buriti.

Em Floriano, um motorista trafegava normalmente pela Rua Fernando Drumont, na altura da Receita Federal, quando uma pessoa, possivelmente sob efeito de entorpecentes, atravessou na frente do veículo conduzido por Júlio César, que não teve tempo de evitar o atropelamento. O motorista prestou todos os primeiros socorros à vítima e foi até a Delegacia registrar um Boletim de Ocorrência.

Imagem: FlorianoNewsCel. Lisandro Honório(Imagem:FlorianoNews)Ten-Cel. Lisandro Honório

A outra ocorrência envolveu dois militares lotados no 3º Batalhão Policial Militar, área que compreende a região Floriano, mas estavam a serviço na região de Canto do Buriti-PI. Os policiais estavam trabalhando em uma barreira policial visando capturar três homens acusados de assaltos ocorridos na região de Bom Jesus-PI.

Eram por volta de 21h00, quando o Tenente Tomé e o Sargento Edmundo foram surpreendidos por um motorista de idade avançada conduzindo um veiculo F 1.000. O motorista não obedeceu ao sinal de parada e passou por cima dos dois policiais, que sofreram fraturas nas pernas e na bacia. Por volta das 22h00 os militares deram entrada no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. Mais tarde foram encaminhados para a capital piauiense em estado grave.

“Eu quero salientar aqui que quando a Polícia erra batem na Polícia, metem o cacete na Polícia, mas ontem nós precisamos do atendimento médico aqui, e o que nós precisávamos era somente da autorização para remover os dois policiais para Teresina, que lá nós temos hospital, temos médicos, temos tudo. E encontramos dificuldades no hospital de Floriano; pelo médico que estava de plantão os policiais tinham morrido, porque ele nem atendia nem autorizava o deslocamento nem nada”, desabafou o Ten-Cel. Lisandro Honório.

Segundo o comandante do 3º BPM, passaram-se duas horas sem que a Polícia conseguisse a autorização para remoção dos policiais. Somente no momento em que o médico Dr. Hugo foi chamado, autorizou de imediato a remoção dos policiais para Teresina.

Ainda de acordo com o Ten-Cel. Lisandro Honório, o Tenente Tomé já fez uma cirurgia; o Sargento Edmundo também terá de passar por uma intervenção cirúrgica, mas os dois já se encontram fora de perigo.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook