Ministério Público realiza audiência para resolver impasse do condomínio Catumbi

29/11/2011 09h28

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsMinistério Público realiza audiência para resolver impasse do condomínio Catumbi.(Imagem:FlorianoNews)Ministério Público realiza audiência para resolver impasse do condomínio Catumbi.

Na manhã desta segunda-feira (28), houve uma audiência com o Ministério Público para tentar resolver o impasse sobre a polêmica que envolve o processo de seleção das pessoas que serão beneficiadas com apartamentos do condomínio Catumbi. As associações de moradores dos bairros de Floriano denunciam que está havendo favorecimento por parte da entidade responsável pela escolha.

O condomínio Catumbi é composto de 56 apartamentos, está quase pronto e foi construído pelo Governo Federal, para beneficiar famílias de baixa renda de Floriano a pedido da FAMCC – Federação das Associações de Moradores dos Conselhos Comunitários do Piauí, entidade que também organiza os cadastros das famílias beneficiadas. Seis bairros são filiados a FAMCC: Bosque Santa Teresinha, Campo Velho, Conjunto Hermes Pacheco, Pau Ferrado, São Borja e Vila Leão, e são essas associações que denunciam o favorecimento na distribuição dos apartamentos de apenas três bairros.

O representante da FAMCC em Floriano, Sr. João Raimundo dos Santos disse que houve uma interpretação errada das orientações para o cadastramento das famílias. O processo inclui todas as famílias que não tenha moradia independente do bairro, e o primeiro critério de seleção é a renda salarial.

Imagem: FlorianoNewsMinistério Público realiza audiência para resolver impasse do condomínio Catumbi.(Imagem:FlorianoNews)Ministério Público realiza audiência para resolver impasse do condomínio Catumbi.

Na audiência pública desta segunda (28), esteve presente Josefa Francisca de Lima, ex-presidente da FAMCC que iniciou o processo de seleção do condomínio, mas a atual presidente não compareceu.

Uma nova audiência foi marcada para esta terça (29), e o Ministério Público já adiantou que vai pedir a suspensão de qualquer procedimento relacionado aos apartamentos até que o caso seja esclarecido.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook