Ministério Público realiza campanha em prol de tratamento do promotor Edimar Piauilino
21/04/2013 11h41O Ministério Público de Floriano está realizando uma campanha de doação de valores para custear parte do tratamento do promotor de justiça Dr. Edimar Piauilino, que nesta segunda-feira (22), dará entrada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde iniciará o tratamento de autotransplante.
De acordo com o promotor Carlos Washington, o valor do tratamento é altíssimo, em torno de R$ 409,000,00. “Nós sabemos que o Ministério Público trabalha honestamente e no caso o Dr. Edimar não tem esses recursos, ninguém dispõe, afinal de contas recebemos salários subsídios, mas nós temos nossos gastos”.
Num ato de solidariedade, o Ministério Público iniciou a campanha, onde inicialmente cada membro está doando um dia de serviço.
Em entrevista a reportagem do Portal FlorianoNews, o promotor Carlos Washington ressaltou que numa conversa com o promotor Edimar, o mesmo disse estar sensibilizado com a atenção e a disponibilidade das pessoas em ajudarem.
“Ele disse que no momento vai bancar, porque nós já estamos fazendo essa doação, sendo que ele tem uma parte dos recursos, mas não está dispensando, está agradecendo, e se não conseguir por outra forma ele pretende entrar com uma ação contra a Unimed que é o plano de saúde dele para que banque ou reembolse parte desse valor do tratamento, se não ele vai ficar muito agradecido com a participação de todos e não vai dispensar a ajuda, pois nesse momento se tratando de saúde a gente não tem que ter vaidade, nem alimentando as mágoas e ele já se colocou dessa forma, não tem qualquer mágoa, aliás, tem muita amizade e quer contar com apoio de todos”, ressaltou.
Imagem: FlorianoNewsPromotor Carlos Washington
Para o promotor Carlos Washington, com certeza essa amizade, essa demonstração de carinho do povo de Floriano, Teresina e São João do Piauí tem sido mais um aliado para o Dr. Edimar lutar contra este mal que o acometeu.
“A gente deseja muitas felicidades, que Deus abençoe Dr. Edimar Piauilino e ele possa retornar ao nosso convívio”, finalizou Carlos Washington.