Moradores do bairro Irapuá I interditaram via para cobrar saneamento
02/07/2014 11h05Moradores do bairro Irapuá I, em Floriano, bloquearam a Rua Emídio Rocha, no final da tarde da última terça-feira (01), em protesto contra a falta de saneamento básico na região.
Eles cobram ações do poder público para que seja resolvido o problema da falta de escoamento do riacho que corta a via, que há anos vêm causando insatisfação aos moradores. A região é conhecida por apresentar alagamentos, principalmente em épocas de chuvas.
Numa tentativa de chamar atenção dos órgãos competentes, os manifestantes atearam fogo em pneus e madeiras, para impedir a passagem de pessoas e veículos. Além disso, o Centro Estadual de Educação Profissional Calisto Lobo localizado na rua teve seus portões com correntes e cadeados pelos manifestantes. A direção da escola solicitou reforço da Polícia Militar, que atendeu ao chamado e se deslocou até o local para manter a ordem.
Imagem: FlorianoNewsCEEP
De acordo com o Tenente Alberoni Pereira, foi solicitado o auxílio do Corpo de Bombeiros para conter o incêndio provocado pelos moradores e resgatar os professores que estavam enclausurados na escola.
“Fomos chamados pela direção da escola, tendo em vista que os professores estavam trancados sem poder sair, então comparecemos para manter a ordem, foi solicitada a presença do corpo de bombeiro, que chegou ao local, apagou o incêndio e quebrou o cadeado, liberando os professores”, disse o PM.
Imagem: FlorianoNews
Segundo o Militar, os moradores da referida rua vem sofrendo há muito tempo com a água parada, sendo que os mesmos já apelaram aos órgãos competentes de várias formas, mas o problema nunca foi resolvido.
Com cartazes e gritos de guerra, os manifestantes exigiam soluções urgentes para o problema do mau cheiro, alagamento, comprometimento na estrutura física das residências, além do aparecimento de animais atraídos pela água suja parada.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook