Moradores fazem manifestação por legalização de casas invadidas
14/11/2013 17h37Na manhã desta quinta-feira (14), o auditório da Câmara Municipal de Floriano foi agitado por manifestações populares. Enquanto uma assembleia convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Floriano debatia sobre os Recursos do FUNDEB, chegou ao local uma manifestação organizada por moradores do Conjunto José Pereira, no bairro Meladão.
O grupo de manifestantes, composto por cerca de 50 invasores de unidades habitacionais desocupadas no Conjunto José Pereira, marchou pelas principais Avenidas de Floriano até a Câmara Municipal, com o objetivo de conseguir o apoio dos parlamentares na legalização das residências invadidas.
“Nós estamos aqui reivindicando nossa moradia, porque nós precisamos de uma moradia. Já está com um ano e dois meses até a agora a gente não tem resposta de nada do município” disse a manifestante Aline Pereira.
Imagem: FlorianoNews
A moradora informou ainda que a Gerência da Caixa Econômica avisou que os invasores precisam deixar as unidades habitacionais.
Outra moradora também explicou o motivo da manifestação, informando que a caminhada aconteceu como forma de sensibilizar os Poderes Legislativo e Executivo Municipal, para que os moradores não percam as casas.
“Fizemos a manifestação com medo de perder a casa e ir pro meio da rua, se tiver no inverno vai pra onde, pra debaixo da ponte?”, disparou Raimunda Nonata de Sousa.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews