Moto apreendida vai a leilão e volta às ruas de Floriano irregularmente
02/02/2017 15h36Motocicletas compradas em leilão como sucatas viraram rotina, se tornando um problema de segurança pública nas ruas de Floriano.
Esses veículos, apreendidos principalmente devido a uso para práticas criminosas, como furtos e roubos, são vendidos como sucata em leilão, que deveriam ser desmanchados, mas voltam às ruas irregularmente.
Somente na última quarta-feira (1º), foram registrados dois casos em Floriano, onde duas motos que haviam sido colocadas à venda em leilão após autorização da Justiça, foram apreendidas.
Em um desses casos foi apreendida no bairro Riacho Fundo uma Yamaha Fazer Ys 250, de cor preta, placa JIO-1601, que estava com a numeração do chassi danificado.
Imagem: FlorianoNews
O proprietário, identificado Mauricio José da Conceição, informou que havia adquirido o veículo em um leilão. Conforme informações do Comandante do 3º Batalhão da PM de Floriano, Tenente Coronel Rubens Lopes, a moto, considerada sucata, não poderia voltar às ruas.
“Ele apresentou a documentação, no entanto consta realmente que ela foi adquirida num leilão, só que a utilização dela é que estava de forma indevida, porque não podem circular essas motocicletas adquirias em leilão”, explicou o Comandante.
Imagem: FlorianoNews