MP e CREF iniciam fiscalizações em academias de ginástica de Floriano
26/06/2014 11h38Fiscais do Ministério Público do Piauí e do Conselho Regional de Educação Física (CREF) chegaram ao município de Floriano na tarde da última quarta-feira (25), para iniciar fiscalizações nas academias de ginásticas. A equipe de profissionais foi recepcionada no Hotel Rio Parnaíba, pelo professor de Educação Física Carlos Vilarinho.
Imagem: FlorianoNews
De acordo com o fiscal José Arimatéia, o objetivo da inspeção é verificar se as academias possuem condições adequadas e profissionais especializados para atender corretamente a população florianense.
“Essa é uma parceria PROCON e CREF no sentido de coibir essa prática considerada abusiva, que são profissionais não qualificados exercendo a função. O código do consumidor diz que todas as academias têm que estar registradas no conselho com profissional credenciado, caso contrário se torna clandestina e irregular, e a equipe do PROCON realiza uma advertência ou um auto de infração”, disse.
Imagem: FlorianoNewsJosé de Arimatéia
De acordo com o presidente regional do Conselho, Dennis Queiroz, a ação conjunta de fiscais do PROCON e do Conselho Regional de Educação Física é contínua e vai percorrer demais cidade do interior do Piauí.
“É um trabalho incansável porque todo tempo tem gente querendo burlar a lei. Nosso principal foco é proteger a sociedade, porque uma má orientação poderá gerar uma lesão, em fase aguda ou crônica, que se não for tratada ou se não for levada a critério, o profissional sabe que pode ser indícios de algo mais grave e não para pra procura um médico pelo que está acontecendo. Nossa ideia é ir fiscalizando e tirar do mercado essas pessoas nocivas que estão querendo trabalhar prejudicando a sociedade”, pontuou.
Imagem: FlorianoNewsDennis Queiroz, presidente regional do Conselho de Educação Física.
Em Teresina, o trabalho de fiscalização do Ministério Público do Piauí e do Conselho Regional de Educação Física é constante, sendo que várias academias já foram interditadas pela prática de não ter profissional qualificado e não ser registrada.
Imagem: FlorianoNews
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano