MP recorre de sentença aplicada a acusada de maus tratos contra idoso em Floriano
06/10/2015 16h00O procurador do Ministério Público que deduziu a acusação contra Denilde da Costa Alvarenga, acusada de maus tratos contra o próprio pai, um idoso de 94 anos, recorreu à sentença aplicada.
Segundo o advogado da defensoria pública, Gerson Kalume, no processo foram feitas alegações pelos crimes de maus tratos, lesão corporal e cárcere privado, e destes a acusada foi condenada por apenas um.
“Durante a instrução processual, ou seja, durante o processo que correu na Justiça, nós vimos que de todos os crimes a ela imputados, ela restou condenada em apenas um, que foi dos alegados maus tratos, que é um crime também previsto no estatuto do idoso”, disse Gerson Kalume.
Imagem: FlorianoNewsAdvogado Gerson Kalume
Ainda segundo o advogado, o Ministério Público recorreu da sentença, fazendo com que a defensoria pública também se manifestasse diante do fato.
“Essa sentença o Ministério Público recorreu, e nós aqui da defesa fizemos a nossa parte de defender. Conseguimos uma pena mínima, mas o Ministério Público recorrendo, nós tínhamos também que entrar para combater o que estavam querendo”, explicou.
A Justiça ainda não deu uma resposta final ao processo, e sua conclusão só será conhecida após a sentença inicial transitada e julgada.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook