Município de Floriano é contemplado com projetos do PAC 2

29/10/2013 15h05

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, anunciou na noite da última segunda-feira (28), novos projetos de mobilidade urbana, através do PAC 2 para o município, a serem executados em 2014.

De acordo com o gestor municipal, a conquista da aprovação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), se deu devido aos bons resultados alcançados nos dez primeiros meses de administração, onde a gestão conseguiu limpar a ficha do município, permitindo que este pudesse estar tendo condições de trazer recursos estaduais e federais.

Com a aprovação do PAC 2, que dispõe sobre mobilidade urbana, Floriano receberá cerca de 10 km de calçamento e pelo menos 20 km de asfalto, além da construção de canaletas nas passagens e encontros das principais ruas e avenidas da cidade. As canaletas, que são obras simples, mas significativas para condutores de veículo, que ultimamente sofrem um grande desconforto ao trafegar nas ruas de Floriano.

Para melhorar o tráfego em Floriano, o projeto prevê ainda a sinalização de ruas e criação de sentido único em algumas das vias da cidade.

“Isso é uma garantia daquilo que nós já temos nesse programa do PAC 2 e tudo será elaborado para que a partir de 2014, logo no início do ano, nós tenhamos uma cidade com uma melhor mobilidade urbana”, disse Gilberto Júnior.

Imagem: FlorianoNewsPrefeito Gilberto Júnior(Imagem:FlorianoNews)Prefeito Gilberto Júnior

Criado em 2007, no segundo mandato do presidente Lula, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) promoveu a retomada do planejamento e execução de grandes obras de infraestrutura social, urbana, logística e energética do país, contribuindo para o seu desenvolvimento acelerado e sustentável.

Em 2011, o PAC entrou na sua segunda fase, com o mesmo pensamento estratégico, aprimorados pelos anos de experiência da fase anterior, mais recursos e mais parcerias com estados e municípios, para a execução de obras estruturantes que possam melhorar a qualidade de vida nas cidades brasileiras.