"Nós estamos em estado de greve", declara presidente do SINTE Regional Floriano
28/06/2017 16h15Após a audiência realizada com o poder público municipal, os servidores da educação de Floriano se reuniram na manhã desta quarta-feira (28) para discutir sobre as propostas apresentadas.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação - SINTE/Regional de Floriano, professora Léa Almeida, na ocasião da reunião com o prefeito Joel Rodrigues foram debatidos assuntos como restituição dos recursos do FUNDEF, abono de férias e do 13º salário dos servidores, além do reajuste de 7, 63% nos salários.
Imagem: FlorianoNews
Ao Sindicato Joel Rodrigues assegurou que o pagamento do abono de férias de 2017 será pago na folha do mês de julho, não ultrapassando o dia 13, e que até o dia 10 de agosto será destinado a todos os servidores a folha do 13º salário.
“Todas as pautas foram vencidas, ou seja, os pagamentos em atraso, os que vão acontecer, mas o ponto central do que a categoria estava querendo, que era sobre o reajuste de 7, 63% que ainda não foi pago”, disse Léa Almeida.
Imagem: FlorianoNews
Devido a não negociação desse reajuste a categoria decidiu, em assembleia realizada na Câmara Municipal na manhã de hoje, entrar em estado de greve até uma próxima negociação com a gestão municipal.
“O município de Floriano está em estado de greve. O governo marcou para conversar sobre essa pauta do reajuste para o dia 22 de agosto, a assembleia tomou a deliberação de solicitarmos ao governo que antecipe para o dia 1º de agosto, que é o dia que as aulas vão começar, e a gente negociando no dia 1º de agosto vamos dar o resultado a tarde para os trabalhadores em educação. Conforme seja a negociação então se nós já estamos em estado de greve, se não for satisfatório, então o município entra em greve”, explicou a presidente do SINTE.
Apesar de declarar estado de greve, os professores continuarão em sala de aula até o encerramento do semestre, sem prejuízo para os estudantes da rede municipal de ensino.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook