Notificação de despejo das famÃlias do Conjunto Zé Pereira é discutida na Câmara Municipal
03/12/2013 11h32Na noite da última segunda-feira (02), foi realizada uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Floriano, que mais uma vez debateu, entre outros pontos, a situação das famílias residentes nas unidades habitacionais invadidas do Conjunto José Pereira. Dessa vez, a Casa Legislativa discutiu sobre a ordem de despejo recebida pelos moradores.
Imagem: FlorianoNews
A Sessão contou com uma boa participação dos populares, que reivindicaram os seus direitos, e se apegaram aos representantes do povo em busca de uma solução para o problema do despejo nas unidades habitacionais do Conjunto José Pereira.
De acordo com o Vereador Maurício Bezerra, as famílias que estão residindo nas casas do Conjunto José Pereira, receberam ordem de despejo e em busca do diálogo, os demais vereadores sugeriram ao Poder Público a realização de uma Audiência Pública com representantes da Caixa Econômica, Poder Judiciário, Ministério Público Federal e Prefeitura Municipal, para que juntos solucionem uma saída para beneficiar essas pessoas, haja vista que com a chegada do período natalino as famílias não tem um teto para morar.
Imagem: FlorianoNewsVer. Maurício Bezerra
“Nós fizemos algumas propostas e sugestões de como resolver o problema e vamos nessa audiência pública em breve tá discutindo e buscando a saída para resolver”, disse Maurício Bezerra.
Imagem: FlorianoNews
Em tribuna, os parlamentares debateram as colocações feitas pelos moradores, recebendo dos mesmos a promessa de direcionar os esforços para solucionar o caso.
“Essas pessoas não tem pra onde ir, e essas casas uma vez havendo o despejo ficarão ociosas ou serão ocupadas de forma criminosa para uso e venda de drogas e prostituição. Então eu acho que deve prevalecer no caso bom senso e o Poder Público Municipal tem que ver esse caminho”, ressaltou o Vereador Miguel Vieira.
Imagem: FlorianoNewsVer. Miguel Vieira
Ainda segundo o parlamentar, houve denúncia de maus tratos de pessoas da área social, com as famílias e que culminou com a proposta do vereador André Melo, dar abertura a uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar os abusos.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano