Nova empresa para transporte de alunos da rede municipal de Floriano passa por vistoria
21/03/2017 13h41Fonte SECOM
Agentes da Superintendência de Transportes e Trânsito (Sutran), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e membros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb vistoriaram na manhã da última segunda-feira (20), vinte e um veículos destinados a prestação de serviços de transporte escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino.A primeira empresa selecionada foi avaliada pelas equipes competentes no dia 2 de março, sendo reprovada no quesito segurança. A vistoria técnica cumpre exigência do edital de licitação para contração do serviço de transporte escolar. Em continuidade ao processo, a segunda colocada foi convocada, mas emitiu um documento de desistência do procedimento de vistoria.
Imagem: FlorianoNews
A empresa GCS Equipamentos e Construções LTDA ficou em terceiro lugar no edital de licitação. A firma é da cidade de São Luís, no Maranhão, e hoje pela manhã apresentou 14 ônibus e 7 vans para vistoria nas proximidades do Estádio Tiberão.
Durante a inspeção, as equipes analisaram o estado de conservação dos veículos, como parte elétrica, sistema de iluminação, equipamentos obrigatórios, itens de segurança, ano de fabricação e padronização de faixa obrigatória nas laterais dos veículos, além da documentação dos transportes e motoristas. Quatro, dos quatorze ônibus, possuem acesso a pessoas com necessidades especiais.
“Entendemos a preocupação dos pais devido ao atraso dos transportes. Contanto, a vistoria é um procedimento necessário para garantir a segurança. Infelizmente a primeira empresa vencedora não estava habilitada para fornecer um serviço de qualidade. Não se pode contratar uma empresa, sem passar por uma fiscalização, como vinha sendo feito em anos anteriores”, disse Joab.
Imagem: FlorianoNews
Segundo o secretário Joab, caso a frota de veículos seja aprovada, a empresa começará a prestar o serviço imediatamente.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano