Novo comandante da PM avisa: "Bandido não vai ter folga"

05/01/2011 10h31


Fonte Com informações do portal Cidade Verde

O coronel Rubens da Silva Pereira, 46 anos, informou nesta quarta feira a previsão de convocar mais de mil novos soldados para a Polícia Militar ainda em 2011. Em rápida entrevista antes de tomar posse no comando geral da PM, ele ainda declarou que "bandido não vai ter folga" enquanto ele estiver no cargo.

Participam da solenidade na manhã desta quarta-feira (5) o comandante anterior, coronel Francisco Prado, o vice-governador Antônio José de Moraes Souza Filho, o secretário estadual de Segurança, Robert Rios, e o coronel Edvaldo Marques (PSB), presidente da Câmara Municipal de Teresina.

O novo comandante da Polícia Militar do Piauí já estabeleceu como prioridade para 2011 a expansão do Ronda Cidadão. A ideia é inserir o programa em todos os bairros da capital e nas cidades piauienses com mais de 40 mil habitantes nos próximos meses.
Segundo o comandante, a gestão dele será centrada nos ajustes do policiamento ostensivo no Estado. Para isso destacou a importância dos investimentos do Governo do Estado na modernização da PM.

O programa Ronda Cidadão, trabalha com o que há de mais moderno no ramo de segurança pública, são equipamentos de última geração, como câmeras de segurança, aparelhos GPS, telefonia criptografada, tudo ligado a uma central de monitoramento no Quartel General.
Seguir com o modelo de polícia comunitária é outro desafio citado pelo comandante, “vamos continuar com o trabalho do coronel Prado, de aproximar a polícia ao cidadão, o Ronda Cidadão é eficaz por causa disso, diariamente policiais vão as casas saber como anda a segurança na rua de um determinado lugar, essa ligação é boa para os dois lados”, afirmou o coronel Rubens.

O pedido de aproximação e de seguimento do trabalho de policiamento comunitário foi um pedido pessoal do governador Wilson Martins, “queremos a colaboração da população para acabar com a criminalidade no Estado, é ela quem convive com os problemas, nada mais justo do que essa intermediação; precisamos dizer para o cidadão que a polícia está próxima e do lado dele.” reiterou o comandante da PM.

Com 27 anos de Polícia Militar, Rubens Pereira entrou no Estado por concurso público. O ex-diretor de apoio logístico da PM é acompanhado da esposa na solenidade, no quartel do comando geral.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano