O Projeto AABB Comunidade celebra 11 anos em Floriano

21/08/2010 11h27


Fonte Com informações da SECOM/FLO

Imagem: AmarelinhoClique para ampliarCrianças do AABB comunidade(Imagem:Amarelinho)Crianças do AABB comunidade
O Programa AABB comunidade é um projeto social da Fundação Banco do Brasil e atende a milhares de crianças em todo Brasil. Em Floriano o projeto existe a 11 anos e atende a crianças e adolescentes de familias carentes do municipio.

O programa AABB comunidade é mantido graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura de Floriano e a Fundação Banco do Brasil. Assiste 110 crianças de 14 escolas municipais com atividades de esportivas, culturais e de lazer, além de assistência social às famílias das crianças participantes, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Conselho Tutelar do Município, segundo informações do coordenador pedagógico do programa AABB Comunidade, Ricardo Pereira.

Nesta sexta-feira, 19, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), foi realizada a solenidade de entrega dos kits Educandos 2010. Ao todo foram entregues 110 kits contendo fardamento completo e material didático pedagógico, totalizando 21 itens.
Imagem: AmarelinhoKit Educando(Imagem:Amarelinho)Kit Educando

A Associação Atlética Banco do Brasil disponibiliza toda a estrutura da AABB local para execução das atividades do programa, sendo a contrapartida da prefeitura a manutenção dos instrutores e o fornecimento da merenda para todas as crianças e adolescentes assistidos pelo Programa.

Imagem: Amarelinhocrianças em atividade(Imagem:Amarelinho)crianças em atividade

O Programa AABB comunidade tem como objetivo contribuir para a inclusão, não repetência e permanência na escola de crianças e adolescentes da rede pública, com idade entre 7 e 18 anos incompletos, em risco de exclusão social. As atividades são desenvolvidas ao longo do ano letivo, no mínimo três vezes por semana e 4 horas diárias.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook