OAB Floriano premia 11 vencedores no 6º Concurso de Desenho Infantojuvenil
01/11/2024 19h10
Imagem: Reprodução/InstagramOAB Floriano premia 11 vencedores no 6º Concurso de Desenho Infantojuvenil e homenageia educadores e alunos.
Na última quarta-feira (30/10), a Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB - Subseção de Floriano realizou a cerimônia de premiação do 6º Concurso de Desenho Infantojuvenil, celebrando o talento de crianças e adolescentes da região. O evento reuniu os premiados, seus familiares e representantes das escolas, reconhecendo não apenas os campeões, mas o esforço e a criatividade dos jovens participantes.
Devido ao grande número de trabalhos criativos recebidos, a comissão decidiu ampliar o número de premiações, contemplando 11 desenhos em vez dos 6 originalmente previstos, com empates na terceira colocação. A professora Sebastiana da Silva Santos, da cidade de Bertolínea, foi especialmente homenageada por ter inscrito o maior número de alunos no concurso, evidenciando seu papel fundamental no incentivo à expressão artística dos jovens.
A idealizadora do concurso, Dra. Jussara Barros, ressaltou o crescimento do evento ao longo dos anos e o apoio das cidades vizinhas.
“Chegamos ao 6º ano de realização deste concurso e com grande satisfação por saber que, além de Floriano, as cidades vizinhas também têm valorizado este belo trabalho. Somos muito gratos às empresas apoiadoras, que proporcionaram as premiações entregues a cada criança e adolescente,” declarou.
Confira abaixo a lista de ganhadores:
CATEGORIA INFANTIL
1º - Maria Cecília Ribeiro
2º - João Lucas Lima
3º - Amanda Leal Reis
CATEGORIA JÚNIOR
1º - Aurélia Silva Pereira
2º - Maria Fernanda Santos Solano
3º - Ana Cecília Oliveira de Sousa
3º - Frederico dos Santos Neto
CATEGORIA JUVENIL
1º - Ítalo Cauã Resende dos Santos
2º - Jheovana Beatriz do Nascimento Oliveira Silva
3º - Heitor da Silva Sousa
3º - Júlia Andrade Moura
A OAB Floriano agradece a todos os professores, familiares, patrocinadores e, principalmente, às crianças e adolescentes que participaram desta edição. O concurso, mais uma vez, reafirma o compromisso da OAB com a valorização da arte e da educação como ferramentas de transformação social.