OAB-PI realizou Audiência Pública em Floriano

07/02/2014 15h56


Fonte OAB-PI

 Aconteceu na última quinta-feira (07) a audiência pública em prol do Judiciário realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, na Subseção de Floriano. O evento contou com a presença do presidente da OAB-PI, Willian Guimarães; o presidente da Subseção, José Osório Filho; o conselheiro federal da OAB Sigifroi Moreno Filho e demais advogados da região.

A audiência teve como objetivo central reunir os advogados da região e ouvir as principais reclamações e sugestões no que se refere ao Poder Judiciário de Floriano. Dentre os principais pontos levantados se destacaram a carência de servidores, que pela má remuneração encontram-se desmotivados; infra-estrutura inadequada; carência de juízes, além da necessidade da instalação de um novo Fórum.

O presidente Willian Guimarães agradeceu a participação dos presentes e pontuou sobre a importância do momento para a reflexão da situação jurisdicional.

“É função da advocacia garantir a qualidade da prestação jurisdicional. Um Estado de Direito evoluído exige respeito e agilidade dos operadores da justiça”, frisou.

Segundo Osório Filho, Floriano necessitava o quanto antes desse diálogo com a OAB-PI para buscar melhorias. O presidente da Subseção conclamou os advogados florianenses a contribuírem com sugestões e aprofundarem o debate com suas experiências profissionais.

Parabenizando a colaboração de todos os advogados presentes, o conselheiro federal Sigifroi Moreno destacou que todas as informações coletadas na reunião foram capazes de configurar a realidade do âmbito judiciário e, por fim, declarou que a justiça precisa de ideias inovadoras que possam trazer soluções imediatas.

De acordo com o juiz da 1º Vara, Noé Pacheco, a iniciativa da OAB-PI em recolher informações para a elaboração do relatório que será apresentado ao Conselho Nacional de Justiça é de extrema importância para o Poder Judiciário da Comarca.

“As necessidades de Floriano são extremamente notadas. A justiça precisa ser racionalizada no que diz respeito à agilidade dos processos. Para isso, a falta de servidores deve ser solucionada o quanto antes”, comentou.

Imagem: FlorianoNewsOAB-PI realizou Audiência Pública em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Representando o Ministério Público Estadual, o promotor Carlos Washington Machado louvou a reunião proposta pela Seccional e declarou que após estes registros a justiça de Floriano poderá ter esperanças de melhorar a estrutura do judiciário.

Registrou-se a presença do secretario geral da OAB-PI, Sebastião Rodrigues; a delegada da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), Érica Vasques; o coordenador da ESA-Piauí em Floriano, Josimar Laurentino, e advogados da região.

Imagem: FlorianoNewsOAB-PI realizou Audiência Pública em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsOAB-PI realizou Audiência Pública em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)



Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano