Obra de ferrovia desaba, mata 1 e fere 10 operários no PiauÃ
18/12/2010 17h31Uma estrutura matálica da ferrovia Transnordestina desabou no município de Paulistana (a 452 km de Teresina) matando um trabalhador e ferindo mais de 10 operários que estavam na obra.
O acidente ocorreu por volta das 11 horas deste sábado (18) no canteiro de obras da Transnordestina na obra da ponte sob o rio Canindé, a 40 km da cidade. O hospital do município confirmou a morte do operário Cícero João da Rocha, 44 anos, que foi soterrado durante o desabamento.
Um dos operários feridos está em estado gravíssimo e foi socorrido para um dos hospitais da cidade de Petrolina (PE). Os motivos da tragédia ainda não foram revelados.
No momento do acidente aproximadamente 50 pessoas trabalhavam na obra, que faz parte de uma grande ponte construída sobre o rio Canindé, na divisa entre as cidades sertanejas de Conceição do Canindé e Jacobina do Piauí (em pleno Sertão piauiense).
A primeira morte confirmada é do operário Cícero Rocha, 44 anos, que foi soterrado na obra. O corpo dele foi levado para o Hospital Regional de Paulistana e está à disposição de familiares.
Os outros operários feridos foram socorridos também para Paulistana, sendo medicados. Muitos já foram liberados. Uma das vítimas está em estado gravíssimo e foi encaminhada para um dos hospitais da cidade pernambucana de Petrolina.
A maioria dos feridos é do estado de Alagoas e prestavam serviços para a construtora Odebrecht.
A ferrovia Transnordestina é atualmente a maior obra em andamento no interior do Piauí e somente no trecho piauiense emprega mais de mil operários. A obra é um dos carros-chefe do Governo Federal e visa transportar a produção agrícola dos Cerrados piauienses para portos em Pernambuco e no Ceará.
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews