Oficiais de Justiça cruzam os braços em Floriano
01/03/2016 15h19Cerca de 350 Oficiais do Tribunal de Justiça do Piauí entraram de greve por tempo indeterminado. Atuando em Floriano e outras 93 comarcas do Piauí, a categoria decidiu entrar em greve desde as 0h00 da última sexta-feira (26/02).
De acordo com os grevistas, os servidores reivindicam melhorias salariais e estruturais para os trabalhadores. Para o Oficial de Justiça de Floriano, Marques Bezerra, entre as reivindicações estão reajustes salariais e correção da indenização de transporte.
"Nós como oficiais de justiça estamos reivindicando 16% de reajuste no subsídio e principalmente o reajuste na indenização de transportes, que é muito ruim. Nós utilizamos nossos próprios veículos para fazer a função pública", disse Marques Bezerra.
Imagem: Jc24horas
Além disso, eles reivindicam o descongelamento do auxílio periculosidade, que atualmente está no valor de R$ 300 mensais, mas está congelado há 10 anos.
Os oficiais denunciam ainda o desvio de função de vários servidores. Pelo menos 30% dos oficiais estão lotados nos gabinetes dos desembargadores. A medida é repudiada pelo CNJ, mas é comum no Estado do Piauí.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano