Ônibus de turismo de Floriano é metralhado em tentativa assalto

18/01/2017 08h47


Fonte G1 PI

A Polícia Militar do Piauí realiza na manhã desta quarta-feira (18) uma operação dentro de ônibus que circulam na região do bairro Pedra Mola, Zona Leste de Teresina. O intuito é coibir a ação de bandidos nos veículos, depois dos últimos arrastões ocorridos na região. Somente este ano, foram registrados oito arrastões em ônibus foram registrados na capital.

"A polícia está incrementando o policiamento ostensivo e realizando as abordagens nos ônibus devido a quantidade de roubos na região, levando mais a tranquilidade à população",
informou o comandante do 5º Batalhão, major Pessoa.

Segundo o comandante, a abordagem consiste em uma conversa com o motorista e o cobrador do ônibus e também com os usuários, onde a polícia dá orientações sobre a importância da participação da população na denúncia de suspeitos, através do telefone ou do aplicativo whatsapp. Durante a ação, se identificado algum suspeito no ônibus, a polícia realiza a abordagem.

"Os funcionários do ônibus e a população ligam e a gente procura prontamente atender ao chamado, enviando uma viatura",
disse.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarÔnibus de turismo de Floriano é metralhado em tentativa assalto.(Imagem:Divulgação)

De acordo com o comandante, a polícia está posicionada em pontos estratégicos da Zona Leste, em todos os turnos, preparados para a realização das abordagens. Ele acredita que as ações deverão se estender para os demais batalhões de Teresina.

Um ônibus de turismo, com 36 passageiros do município de Floriano, Centro-Sul do estado, metralhado durante tentativa de assalto, quando atravessava o estado do Rio Grande do Norte. Durante a ação dos bandidos, o motorista foi ferido, mas conseguiu furar o bloqueio feito pelos criminosos e fugir do local. Nenhum passageiro foi atingido.

O motorista Moisés Barbosa contou que seguia viagem com outro ônibus de turismo quando foi surpreendido pelos bandidos.

"Eles fizeram uma espécie de bloqueio. Dois carros passaram pelo ônibus e outro retornou, aí na hora tentaram bater no outro ônibus para a gente se envolver em um acidente. Eu pensava que era um acidente mesmo, que não era um assalto, mas depois eles já começaram a atirar e eu tentei furar o bloqueio", relatou.

Ele contou que os passageiros se desperaram durante a ação e se abeixaram entre os bancos do veículo que, segundo ele, teve muitas janelas quebradas com os disparos.
O motorista foi atingido por dois disparos. Um atingiu de raspão a região das costelas e outro atravessou o antebraço.

"Só eu fui atingido, os outros conseguiram se esconder entre os bancos. Quebraram janelas, foi o maior desastre nesse ônibus",
disse.

Motorista há 35 anos, Moisés estava há 12 anos trabalhando com ônibus de turismo. Após o susto, ele pensa em deixar a profissão.

"Estou pensando em deixar, porque eu não vou morrer. Estou abusando da minha sorte",
encerrou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook