Operação conjunta das polÃcias de Uruçui e Floriano resulta na prisão de onze pessoas
01/02/2016 07h24Uma operação conjunta da Polícia Militar de Uruçui e Floriano resultou na prisão de integrantes de uma quadrilha que vinha praticando diversos crimes em ambas as cidades. Na tarde do último domingo (31), foram presas onze pessoas após um confronto que ocorreu na localidade Amolar, zona rural de Floriano. No local houve troca de tiros e resultou em dois elementos feridos.
De acordo com o Tenente-Coronel Lisandro Honório, a quadrilha começou a ser monitorada quando um veículo EcoSport, pertencente a um oficial do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, foi roubado no município de Floriano. Após a prática criminosa, os meliantes realizaram um assalto numa churrascaria na cidade de Itaueira, e em seguida tomaram de assalto um veículo Cobalt na localidade Manga, abandonando mais tarde na cidade de Barão de Grajaú, além de outros crimes praticados na cidade de Uruçuí.
"Desde sexta-feira que nós estamos nesta operação que agora culminou com a prisão do Buiú, chefe da quadrilha que estava escondido na região do Amolar. Houve confronto, eles reagiram e está aqui baleado o Buiú e o Joel. Além dos dois feridos, foi preso o elemento identificado como Jecimar, acusado de ser o autor do homicídio que teve como vítima o elemento conhecido como Careca, fato ocorrido no bairro Irapuá II e uma irmã do Buiú que não teve o nome revelado, além de dois outros elementos que serão conduzidos e identificados na Delegacia de Polícia”, ressaltou o Cel. Lisandro.
Imagem: FlorianoNewsClique para ampliar
Em entrevista à reportagem do Portal FlorianoNews, o delegado regional Francisco de Assis informou que o grupo estava aterrorizando na região de Uruçui, e também estava praticando alguns crimes na região de Floriano. Segundo o delegado será feita uma triagem em torno das onze pessoas que foram presas.
“Nós vamos fazer a triagem desse pessoal e autuar em flagrante pelo menos dois por porte ilegal de arma e também por tráfico. As demais pessoas que foram conduzidas faremos a tipificação e a individualização da conduta de cada um”, disse Francisco de Assis.
*Com informações do JC24Horas
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook