Operação Praga de Justiniano
17/11/2011 13h29
Imagem: FlorianoNewsOperação Praga de Justiniano.
No início da manhã desta quinta-feira (17) a Polícia Civil deflagrou a operação “Praga de Justiniano” em pelo menos 14 municípios do estado do Piauí, bem como Barão de Grajaú e São João dos Patos no estado do Maranhão. A operação visa prender uma quadrilha especializada no tráfico de drogas na região sul do Piauí.
Imagem: FlorianoNewsOperação Praga de Justiniano
Já se confirma duas prisões em Floriano, o traficante Teófilo Soares de Oliveira, vulgo Téo que é um dos grandes empresários do tráfico de drogas em Floriano. Com o acusado foi apreendido um veículo com placa fria, uma moto e outros bens. A segunda prisão foi de Maria de Fátima Carvalho Lima, que foi encaminhada para Teresina.
Imagem: FlorianoNewsVeículo apreendido na operação.
Imagem: FlorianoNewsOperação Praga de Justiniano
É intensa a movimentação de policiais na cidade de Floriano, são 40 mandados de busca e apreensão e outros 32 de prisão que foram cumpridos nesta manhã. Um total de 12 homens da Polícia Civil e 20 da Polícia Militar participaram da operação em Floriano e Barão de Grajaú. A operação é comandada pelo delegado Samuel Silveira.
Já foram apreendidos revólveres, munição, rifles e drogas. Os presos serão distribuídos nas cidades de Teresina, Picos, Floriano e Oeiras.
A Operação “Praga de Justiniano” foi designada em referência à primeira pandemia de peste bubônica que começou no Egito e disseminou-se a Constantinopla, semelhante ao comércio de drogas que se alastrou rapidamente por toda a região envolvida nesta operação.
Imagem: FlorianoNewsOperação Praga de Justiniano - Barão de Grajaú-MA
Em Barão de Grajaú foi preso um homem identificado por Maurizan Pereira da Silva portando uma arma de fogo, o mesmo também é suspeito de tráfico de drogas.
Imagem: FlorianoNewsOperação Praga de Justiniano
Imagem: FlorianoNewsOperação Praga de Justiano
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook