Operários cruzam os braços e param obra do Governo Federal em Floriano
07/01/2015 10h02Fonte G1 PI
Cerca de 200 trabalhadores de uma obra do programa Minha Casa Minha Vida na cidade de Floriano, pararam de trabalhar nessa terça-feira (06). Os operários alegam que estão sem receber o salário do mês de dezembro e por isso cruzaram os braços. Essa é a segunda vez que eles paralisam as atividades nos últimos 10 meses.
Segundo o pedreiro Alcebiades Antônio de Sousa, os atrasos são constantes. “É a segunda vez que nós paramos. Nosso pagamento está sempre atrasando e ninguém vem aqui conversar com a gente”, disse o trabalhador. Ele conta que o sindicato que defende a categoria é quem ainda comparece na obra a pedido dos trabalhadores, mas destaca que o dono da empresa responsável é deve comparecer para dialogar com os operários.
E a falta de diálogo parece ser o motivo de maior revolta dos trabalhadores. “O encarregado geral não dá nenhuma satisfação. Queríamos que ele chegasse aqui e botasse a cara para nós. Se ele dissesse que a empresa ia atrasar quatro, cinco ou seis dias a gente compreendia, mas ninguém dá uma satisfação”, desabafou o auxiliar Valmir Ferreira de Sousa.
A obra é financiada pela Caixa Econômica Federal e começou a ser executada em janeiro de 2013. Ao todo são 499 casas que devem ser entregues até o final deste ano. Segundo a empresa responsável, cerca de 300 unidades já estão em fase de conclusão. O encarregado do Departamento Pessoal informou que o atraso foi causado por um problema de repasse da Caixa para a construtora.
Segundo ele, até a próxima sexta-feira (9) o problema deve ser resolvido. A Superintendência da Caixa Econômica Federal em Teresina informou que não sabia do problema e que vai procurar se informar sobre o que está ocorrendo com os recursos disponíveis para a obra de Floriano.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook