Ordem DeMolay recebe homenagem da Câmara de Floriano
07/04/2015 09h44
Imagem: FlorianoNews
A sessão solene que homenageou jovens da Ordem Demolay em Floriano, aconteceu nessa segunda-feira (06), no Plenário da Câmara Municipal, em comemoração ao “Dia do Demolay”, celebrado dia 18 de março.
A homenagem foi requerida pelo vereador Antônio Reis, após reconhecer o trabalho desenvolvido por estes jovens no município de Floriano.
“Nós estamos felizes por ter abrigado essa grande sessão solene em homenagem ao Demolay, que é uma ordem maçônica que tem uma importância muito grande na formação dos jovens. Foi uma sessão muito boa, muito prestigiada e nós queremos parabenizar o nosso presidente, vereador Carlos Antônio, que atuou muito bem na sessão”, disse o vereador.
Na ocasião, os presentes souberam sobre a história, os fundamentos e finalidades da Ordem Demolay.
Imagem: FlorianoNews
Segundo o vereador, a instituição busca lapidar os jovens cidadãos, para que possa contribuir com a comunidade em que estiver inserido.
“Estamos felizes porque estamos vendo os jovens da nossa cidade empenhados numa atividade do servir, da ética, da moral e é isso que a sociedade florianense precisa, de jovens capazes de se integrar à comunidade e ajudar a alavancar o desenvolvimento dessa cidade”, concluiu Antônio Reis.
Imagem: FlorianoNews
Os Demolay´s fazem parte de uma Ordem, que foi fundada em 1919 nos Estados Unidos, com o intuito de atuar moral, ética e socialmente dentro das comunidades onde vivem, com vistas a promover o bem comum.
Os jovens, que são iniciados na Ordem Demolay, devem ter entre 12 e 21 anos e se baseiam nos 7 princípios que são denominados “Sete Virtudes Cardeais’, que são: Amor Filial, Reverência sobre as Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo. Esses valores são repassados dentro de um ‘programa de ensinamentos’, com o intuito de formar cidadãos conscientes da importância do seu papel na sociedade.
Imagem: FlorianoNews
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook