Órgãos de segurança realizaram Operação Órfão em Floriano
14/04/2014 18h37Na noite do último sábado (12), a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Ronda Cidadão, Superintendência de Trânsito, Conselho Tutelar e Ministério Público estiveram reunidos no quartel do 3º Batalhão de Polícia Militar, onde receberam as primeiras instruções para a mega operação de proteção à criança e ao adolescente.
No encontro, os órgãos de segurança pontuaram a forma de execução da ação de forma articulada, priorizando a proteção integral das crianças e adolescentes.
Imagem: FlorianoNews
A Operação Órfão percorreu várias ruas e estabelecimentos do município, mapeados como supostos pontos de prostituição e tráfico de drogas, visando coibir crianças e adolescentes, que se encontravam em situação de risco e vulnerabilidade, consumindo álcool e conduzindo veículos.
Imagem: FlorianoNews
A Operação é uma estratégia importantíssima na construção de uma cultura de defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes, que devem ser protegidos pela família, pela sociedade e pelo Poder Público.
A meta é implantar um serviço de abordagens dos agentes de proteção da infância e da juventude, que atuem em parceria com os demais setores nas operações realizadas nos bares e festas durante o período noturno ou ocasiões em que haja situação de risco.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
A operação foi a primeira do conjunto de ações que devem acontecer em Floriano.
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews