Palco Giratório apresentou o espetáculo "Amor Confesso" em Floriano
10/10/2013 11h23Fonte Com informações do SESC
Na noite da última quarta-feira (09), aconteceu no Teatro Maria Bonita, a apresentação do espetáculo “Amor Confesso”, da Companhia Falácia (RJ), dentro da programação do Projeto “Palco Giratório”, do Serviço Social do Comércio (SESC). O espetáculo é o quarto vindo ao Piauí por meio o maior projeto de circulação de espetáculos cênicos do país.Imagem: FlorianoNews
Em cena os atores Cláudia Ventura e Alexandre Dantas, resolvem comemorar o futuro casamento montando uma peça: Amor Confesso. Para confessar esse amor escolhem os contos de Arthur Azevedo. Mas durante os ensaios descobrem que a maioria das histórias não tem final feliz. No Palco, horas antes da cerimônia do seu casamento, o casal divide com o público a dúvida de casar ou não, onde a vida e a arte se misturam.
É no palco que os dois começam a discutir sobre as questões mais comuns que levam as pessoas a se unirem ou não. Dúvidas frequentes que movem a mente de homens e mulheres e tornam esse momento cada vez mais difícil.
Imagem: FlorianoNews
Na verdade, o que se vê no palco é um bate-papo em que o público pode acompanhar a tudo e até se ver no lugar dos atores, com suas angústias, preocupações, medos e também desejos. E as situações vividas por pessoas reais que estão apenas assistindo a peça, acabe também fazendo parte no momento da apresentação.
O Projeto “Palco Giratório” é uma iniciativa do Serviço Social do Comércio, com o propósito de realizar o intercâmbio cultural, dando vazão às companhias teatrais de outros Estados brasileiros e fomentando o conhecimento de estudantes de teatro, atores, diretores e dramaturgos.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNewsClaudia Ventura
Imagem: FlorianoNewsAlexandre Dantas
Imagem: FlorianoNewsAna Paula Oliveira, gerente do Sesc Floriano, e a técnica em Cultura do Sesc, Maria Antonina Lopes.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook