Palestra orienta policiais militares sobre câncer de próstata
10/11/2015 15h59Preocupada com a saúde da população masculina de Floriano, a Secretaria de Saúde do município realizou na manhã desta terça-feira (10), uma palestra sobre o câncer de próstata, voltada para os policiais militares do 3º BPM de Floriano.
Imagem: FlorianoNews
Além do conhecimento sobre exames preventivos, os militares também receberam do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Bigman Barbosa, informações sobre diagnóstico precoce e tratamento do câncer de próstata.
“Tivemos a palestra com relação ao câncer de próstata, esclarecendo as dúvidas dos militares sobre o câncer de próstata, quando iniciar a prevenção, como é feita essa prevenção, a final de contas além de proteger a saúde deles mesmos, eles são formadores de opinião e podem levar essas informações para outras pessoas, para ajudá-las na prevenção do câncer”, disse.
Imagem: FlorianoNews
Segundo o urologista, o câncer de próstata é a 3ª maior causa de morte de homens no Brasil e no mundo. A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) é que a prevenção passe a ser feita a partir dos 45 anos caso haja histórico de câncer de próstata na família. Se não existem, o homem deve visitar o urologista anualmente a partir dos 50 anos e realizar o exame de toque e de Antígeno Prostático Específico (PSA), principais meios para detectar a doença precocemente, quando as chances de cura são maiores.
Imagem: FlorianoNews
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano