Parabéns Princesinha do Sul, pelos seus 116 anos!
08/07/2013 14h18Floriano em dias claros, céu azul, por cognome a Princesa do Sul (...). Com estas palavras o baronense Professor Eleutério Rezende, autor do hino do município de Floriano, apresentou ao mundo a figura da Princesa do Sul, banhada pelo Rio Parnaíba e acalentada pelo calor aconchegante do nordeste brasileiro.
Os cidadãos nascidos ou recebidos por esta terra acalentam em seu seio o desejo do desenvolvimento, sem deixar para traz a rica história de um povo pacato, conhecido especialmente pela característica de hospitalidade.
Imagem: Juscel Reis
Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento de Floriano. Buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor, não perdendo de vista os anseios da comunidade, seus filhos dão por ti diariamente gotas de sangue e suor.
Não existem fronteiras ou limites para alcançarmos nossos objetivos; existem sim barreiras e desafios que são insignificantes na conquista de um sonho.
Imagem: Juscel Reis
Imagem: Juscel Reis
Localizada num ponto referencial, no portal de entrada para o sul e sudeste do Piauí, a cidade de Floriano, que possui cerca de 58 mil habitantes e uma área total de 3.403,7 km², comemora nesta segunda-feira (08), 116 anos de emancipação politica.
O Município de Floriano situa-se na área em que Domingos Afonso Mafrense fundou as primeiras fazendas de gado no Piauí. Elas formariam o centro da expansão da pecuária piauiense.
A lei 144 elevou a elevou a Vila da Colônia à categoria de cidade, com a denominação de Cidade Floriano, sendo assinada dia 08 de julho de 1.897 pelo governador da Província do Piauí, Raimundo Artur de Vasconcelos. O nome do município foi dado em homenagem ao “Marechal de Ferro” Floriano Peixoto.
Imagem: Juscel Reis
Parabéns Floriano, por sua história promissora e sua gente, tão guerreira, pelo seu indubitável futuro de promoção triunfal, do Piauí definitiva capital.
São os votos de todos que fazem o Portal de notícias FlorianoNews e Rádio Comércio.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook