Partido Ecológico Nacional será implantado em breve em Floriano

26/02/2013 08h01

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Em entrevista ao Portal de notícias Florianonews, o ex Vice-prefeito de Floriano, professor Oscar Procópio, falou sobre a idéia da implantação do Partido Ecológico Nacional no município.

De acordo com Oscar Procópio, a idéia é criar um partido sem dono, que atui não apenas em época de eleição e que não sirva apenas de instrumento legal para legitimar candidaturas e barganhas. O novo partido deverá defender o crescimento sustentável, a produção e a geração de empregos, sempre respeitando o meio ambiente.

Segundo ele, um partido político pode fazer muitas outras coisas em favor de uma cidade.

“O nosso, por exemplo, vai ter uma agenda anual onde constará palestras sobre temas importantes, cursos, debates sobre questões, principalmente locais.”

A criação do PEN em Floriano já está sendo trabalhada a algum tempo. O partido já foi constituido no Brasil, como também implantado a nível estadual no Piauí, tendo como Presidente da Executiva Regional do PEN/PI, o líder político Mário Felipe.

No Site Nacional do PEN (www.pen51.org.br) estão algumas idéias gerais do estatuto defendido pelo partido, como: redução de emissão de gases do efeito-estufa nas grandes cidades; incentivo ao reaproveitamento e reciclagem de materiais; criação de varas ambientais especializadas e definição de regras para a aplicação do Código Florestal em áreas urbanas.

Imagem: FlorianoNewsOscar Procópio.(Imagem:FlorianoNews)Oscar Procópio.

De acordo com Oscar Procópio, que foi convidado para ser Vice-presidente da Executiva Estadual, a partir de agora serão realizadas conversações com lideranças políticas e membros da comunidade, afim de formar esse partido.

“Obviamente temos bons partidos aqui em Floriano, mas nós queremos criar um partido pensando não apenas em legitimar candidaturas, ou servir de barganhas, mas realmente fazermos um partido pra valer; um partido que trabalhe, um partido que não tenha dono, que todo mundo tenha sua importância e possa estar discutindo e contribuindo”, explicou.

Ainda segundo ele, em várias cidades do Estado do Piauí estão sendo criadas as comissões provisórias para criação do PEN, assim como em Floriano, que já trabalha para expandir o partido.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook