Passando por Floriano, Piocerá tem novidades para edição de 2019
04/01/2019 09h13Fonte Portalodia
A cada ano o percurso inverte a direção, porém a tradição do Rally Piocerá/Cerapió continua em abrir a temporada de provas off-road do calendário nacional. Em 2019, o evento que vem com novidades é o Piocerá, ou seja, a disputa começará no Piauí e terminará no Ceará. De 21 a 25 de janeiro, pilotos, navegadores e atletas vão encarar a 32ª edição da competição, que terá largada em Teresina (PI) e chegada em Juazeiro do Norte (CE).O roteiro é inédito e promete desafiar os competidores. “Nosso objetivo é sempre ter novidade no Piocerá/Cerapió. É a primeira vez que a chegada será fora de uma capital ou litoral. Vamos explorar outras trilhas e regiões que, com certeza, vão agradar a todos”, diz Ehrlich Cordão, diretor geral da competição.
Para Motos, Quadriciclos, Carros e UTVs (espécie de buggy), o percurso terá cerca de 1.200 quilômetros, tendo como cidades-sede Floriano (PI), Picos (PI) e Iguatu (CE). Para as Bikes, a prova contará com mais de 300 quilômetros e terá como base Amarante (PI), Floriano (PI), Oeiras (PI), Iguatu (CE) até o destino final, na terra de Padre Cícero. Ao todo, os participantes movimentarão 34 cidades no dois estados, incluindo os locais de neutro (ponto de parada para abastecimento, alimentação e pequenos ajustes nos equipamentos) e municípios apenas de passagem.
Imagem: Portalodia
Em 2019, mais uma categoria nas Motos entra para a lista: a Brasil. É exclusiva para motos nacionais até 300cc, com refrigeração a ar, e para pilotos que já tenham sido classificados na Master, Sênior, Executivo, Over 40 e Júnior. “A ideia é que mais participantes possam se inscrever na competição, com bons modelos e acessíveis no mercado”, explica Cordão, que destaca também que o primeiro dia da prova de Motos, entre Teresina e Floriano, será válido pela 1ª e 2ª etapas do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade 2019.
Outra opção para participar do Rally Piocerá é a Moto Turismo. São duas as categorias: Regularidade, que tem regulamento igual à prova off-road, porém será realizada só no asfalto e com planilhas de navegação apenas no formato digital. E a Passeio, sem caráter de competição e com um guia para puxar o comboio, tem o objetivo de conhecer de perto as atrações turísticas, ambientais e culturais da região.
No ano passado, o Desafio Audax Bike Day ofereceu a oportunidade para os ciclistas competirem apenas do último dia da prova. O formato deu certo e para o Piocerá 2019, a disputa será aberta para todos os dias. “Mais uma vez, queremos adequar o evento à realidade do momento. Se o participante não tiver recursos financeiros para participar dos quatro dias, é possível fazer apenas uma das etapas. Assim, ninguém fica de fora”, explica Cordão.
Inscrições
O Rally Piocerá 2019 já conta com participantes inscritos de 21 estados mais o Distrito Federal. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de janeiro pelo site www.piocera.com.br.
O Rally Piocerá 2019 é organizado pela Radical Produções e tem patrocínio do Consórcio Honda e Governo do Ceará; apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, Audax, Reron e Teresina Shopping; colaboração das Prefeituras de Amarante, Floriano, Iguatu, Juazeiro do Norte, Barbalha e Piauí Shopping. O evento também tem parcerias com o Sebrae e Prefeituras de Monsenhor Gil, Miguel Leão, Angical do Piauí, Francisco Ayres, Oeiras, no Piauí, além de Araripe e Jucás, no Ceará. Mídia oficial: Pró Moto. Resgate médico: Anjos da Vida. Segurança oficial: Cet Seg.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook