Pedida a cassação do prefeito eleito de Floriano Joel Rodrigues

27/12/2016 14h00


Fonte GP1

A Coligação “Floriano Precisa Vencer” representada por Ana Cleide Monteiro Barbosa Justino (DEM), candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Almir Reis (PMDB), segundo colocado na eleição para prefeito de Floriano, ajuizou Ação de Investigação Judicial Eleitoral pedindo a cassação do mandato do prefeito Joel Rodrigues da Silva (PP) e do vice Antônio Reis (PSDC) por abuso de poder e captação ilícita de sufrágio.


ação foi ajuizada no dia 16 de dezembro de 2016. O juiz José Oswaldo de Sousa, da 09ª Zona Eleitoral, determinou a citação dos representados para que ofereçam defesa, juntada de documentos e rol de testemunhas.

Joel Rodrigues foi eleito com 16.040 votos, o que representa 46,96% dos votos válidos. A maioria para o segundo colocado foi de apenas 712 votos.


Outro lado

O prefeito eleito de Floriano, Joel Rodrigues da Silva, disse ao GP1 que ainda não foi informado sobre a ação e que só vai se pronunciar após ser notificado. "Não tem como eu falar nada, porque eu ainda não fui notificado, não estou sabendo dessa ação", afirmou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: prefeito, votos, joel