PESQUISA: 58% dos veÃculos de Floriano estão irregulares
16/01/2011 11h30Fonte Com informações da TV cidade verde
Floriano já conta com uma frota estimada em 24.599 (vinte quatro mil quinhentos e noventa e nove) veículos, é o que aponta um levantamento feito pelo DETRAN estadual. A pesquisa também traz uma conta preocupante para a cidade: 58% da nossa frota está em situação irregular.Em números absolutos, somente 10.258 (42%) dos veículos estão dentro da legalidade, contra 14.341 (58%) com problemas em sua documentação, circulando sem licença ou com taxas atrasadas.
Este é um problema constatado em todo o estado, quase metade dos veículos das cidades com as dez frotas do Piauí também estão irregulares. Segundo o novo diretor do órgão, Thiago Vasconcelos, uma das prioridades de sua gestão será fazer uma campanha junto aos condutores para que regularizem esta situação e aumentar as blitzes. “Temos que fiscalizar muito através de blitz para que possamos aos poucos conseguir regularizar parte da frota”, declara.
Vasconcelos conta ainda que o Detran deixou de arrecadar em 2010 R$ 100 milhões em taxas por conta dos veículos irregulares.
Percentual
Apesar de ter a maior frota dentre as maiores cidades do Estado, Teresina é o município que apresenta o menor percentual de veículos irregulares: 43%. No lado oposto está a cidade de Barras onde 66% dos automóveis e motocicletas apresentam alguma situação pendente.