PM apreende veÃculo com som abusivo em posto de combustÃveis
17/06/2013 12h47Uma prática que tem crescido muito e que tem causado grande desconforto na população é o som abusivo. Nas centrais de polícia são constantes os telefonemas reclamando do barulho ensurdecedor das enormes caixas de som. Em Floriano, a Polícia Militar tem sido implacável contra o abuso dos carros com som, principalmente em postos de combustíveis, onde a prática é comum.
Na madrugada do último domingo, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência do tipo no Posto 5, localizado na Avenida Eurípedes de Aguiar, centro de Floriano.
Imagem: FlorianoNewsTen-Cel. Lisandro Honório
De acordo com o Tenente-Coronel Lisandro Honório, constantemente a Polícia recebe reclamações de vizinhos devido o som abusivo no estabelecimento. Ainda segundo ele, a guarnição vai até o local e solicita o desligamento dos paredões de som, entretanto, na madrugada do último domingo, um grupo de pessoas enfrentou a PM, recusando as solicitações do policiais em baixar o volume do paredão de som.
Durante a ocorrência, houve discussões e os militares foram ameaçados de processo penal por abuso de autoridade enquanto realizava seu trabalho.
“Eu digo pra esse pessoal que tem som, que se acha o tal, ameaçando policial de processo que ninguém tem medo de processo não. Ninguém aqui é moleque para estar trabalhando vinte quatro horas pra chegar num local desse e serem enfrentados com desacatos”, disse comandante.
Após a confusão, o veículo foi trinchado para a Central de Flagrantes, juntamente com o proprietário Fabiano Oliveira de Sousa e Maurício dos Santos Pereira, para que fossem realizados os devidos procedimentos policiais relativos ao caso.
O comandante do 3º BPM, ainda informou que vai conversar com o proprietário do estabelecimento, porque segundo ele os possíveis abusos e bagunças no local são de responsabilidade do proprietário, que é condizente com a atuação dos clientes.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook