PMF e TJ discutem logÃstica para realização da Justiça Itinerante
11/11/2015 14h33Fonte SECOM
Na manha desta quarta-feira (11) a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS) sediou uma reunião com Prefeitura de Floriano, Tribunal de Justiça e parceiros da Justiça Itinerante.O encontro teve como objetivo discutir a logística para a realização do evento que acontecerá no Ginásio Poliesportivo Defala Attem, nos dias 18, 19 e 20 de novembro.
Imagem: Waldemir Miranda
A analista do Tribunal de Justiça, Raquel Waquim, falou sobre os serviços que serão oferecidos durante os três dias e que a ideia é levar para a população serviços básicos com rapidez, eficiência e gratuidade.
“Temos serviços de cunho judicial e social. A parceria da Prefeitura de Floriano foi primordial para a realização do evento. Através do Prefeito Gilberto Júnior e do Juiz da comarca de Floriano, Dr. Marcos Klinger, que fizeram um ofício em conjunto ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Raimundo Eufrásio, que então permitiu que o programa viesse para Floriano”, afirma a analista do Tribunal de Justiça, Raquel Waquim.
Imagem: Waldemir Miranda
O Prefeito Gilberto Júnior disse que a Prefeitura de Floriano está articulando a logística do evento.
Imagem: Waldemir MirandaClique para ampliar
“Firmamos esta parceria para dar a infraestrutura das Secretarias de Saúde, Comunicação e Assistência Social para que fizéssemos todo o aspecto de logística para este grande evento. Temos agora que fazer um trabalho de mobilização para que as pessoas não cheguem lá pensando que é de uma forma e é de outra”, explicou o Prefeito.
As inscrições para o casamento comunitário, por exemplo, estão abertas e seguem até 20 de novembro. E a celebração do casamento acontecerá dia 18 de dezembro, às 10h00, no Ginásio Poliesportivo Defala Attem.
Participaram da reunião representantes da Prefeitura de Floriano, Tribunal de Justiça, SENAC, Junta Militar, Secretarias Municipais de Saúde, Comunicação e Assistência Social, Instituto de Identificação, FAESF, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, CRAS, CREAS e OAB.
Abaixo, os serviços que serão ofertados durante a Justiça Itinerante:
- Casamento comunitário
- RG (1ª via)
- CPF (1ª via)
- Título de eleitor
- Passe livre
- Carteira de idoso
- Carteira de trabalho (responsabilidade do Município)
- Alistamento Militar (responsabilidade do Município)
- Bolsa Família
- Serviços de saúde
- Oficina da beleza
- Orientação sobre benefício INSS
- Registro de nascimento
- Retificação de registro civil de nascimento
- Suprimento/Justificação de Óbito
- Divórcio Consensual
- Reconhecimento de paternidade
- Homologação de acordo de pensão alimentícia
- Reconhecimento de união estável
- Dissolução de união estável
- outras ações de natureza consensual
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews