PolÃcia Civil concluiu o inquérito do caso Igor
09/11/2011 10h59A Polícia Civil concluiu o inquérito do caso Igor, o adolescente que morreu eletrocutado na Praça da Ibiapaba no mês passado, em Floriano.
Imagem: FlorianoNewsPolícia Civil concluiu o inquérito do caso Igor.
O incidente aconteceu dia 02 de outubro, onde o jovem Igor Pereira Gomes, 15 anos, sofreu uma descarga elétrica ao ter contato com a fiação do palco montado para apresentação da peça teatral “Francisco Irmão de Todos”.
O menor foi socorrido por populares e levado para o pronto socorro, mas não resistiu e deu entrada sem vida no Hospital Regional Tibério Nunes. A polícia foi chamada até o local, mas ao chegar o palco e toda fiação já haviam sido retiradas, o que prejudicou o trabalho da polícia.
Durante 30 dias a Polícia Civil ouviu várias testemunhas, familiares, atores e a direção do espetáculo.
Segundo o delegado Maycon Braga, 3 pessoas serão indiciadas, duas delas por homicídio culposo quando não há intenção de matar, sendo eles: o segurança Renato Alves de Sousa, que deixou os adolescentes passarem pelo local, onde existia uma fiação que estava dando choque nas pessoas, César Augusto Crispiniano Viana, diretor do Grupo Escalet que irá responder pelo crime de fraude processual por ter ordenado que os componentes do Grupo escalet retirassem a fiação do local e Francisco das Chagas Ferreira, responsável pela instalação elétrica. Os processos serão encaminhados para a justiça e ficará a cargo do promotor decidir sobre a denúncia - finalizou o delegado.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook