PolÃcia Civil divulga imagens de autores de conto do vigário em Floriano
27/04/2017 14h40Com o objetivo de identificar os autores de um crime conhecido como "conto do vigário", ocorrido em Floriano por volta do meio-dia da última segunda-feira (24), a Polícia Civil divulgou as imagens dos três suspeitos, sendo um homem e duas mulheres. No mesmo dia o crime foi praticado contra outras vítimas na cidade de Oeiras.
Nas duas ações, os criminosos subtraíram um valor de aproximadamente R$ 20.000,00 das vítimas.
Imagem: Divulgação/Polícia Civil
De acordo com informações repassadas pelo Delegado Júlio Castro, o modus operandi do trio é dividido em 5 etapas:
1. Os criminosos identificam a vítima dentro da agência bancária, após a vítima efetuar o saque e sair, eles a acompanham.
2. O autor (homem de camisa azul), passa na frente da vítima e deixar cair no chão uma nota promissória, uma lâmina de cheque, perfazendo um valor aproximado de R$ 70 mil, e um cartão de visita de uma loja de calçados.
3. A vítima pega os papéis e devolve para o autor e segue. O autor a chama, dizendo que quer agradecer, concomitantemente a co-autora se aproxima deles, o autor pergunta se eles estão juntos, diz que quer presenteá-la também e pede para que eles o acompanhem até a loja de calçados do seu pai.
Imagem: Divulgação/Polícia Civil
4. O autor para em um determinado ponto e diz q o ideal é ir um de cada vez, pois o seu pai é uma pessoa sensível e pode se assustar, então entrega o cartão e a promissória para a mulher; pede para ela deixar alguma garantia, esta retira um envelope, aparentemente com dinheiro de dentro da bolsa e coloca dentro de uma sacola e sai do local; minutos depois retorna com uma sacola com uma caixa de sapatos dentro e diz para vítima ir lá pegar o seu presente.
5. É entregue para a vítima o cartão de visita da loja e a promissória, pedem que ela deixe uma garantia e assim ela o faz. Sai e em seguida percebe o golpe.
Ainda conforme informações do Delegado, os suspeitos andavam em um veículo modelo Ford KA, de cor preta, ostentando a placa PYY-7858, mas após consulta foi constatado que tal placa pertence a um veículo da mesma marca e modelo, mais de cor branca.
Imagem: Divulgação/Polícia Civil