PolÃcia Militar de Floriano reforça segurança com operações e planejamento para o Carnaval
14/01/2025 15h59Em entrevista concedida no última segunda (13), o Tenente-Coronel Gilson relatou as ações realizadas pela Polícia Militar durante o fim de semana em Floriano, destacando o combate a crimes e o planejamento estratégico para garantir a segurança da população.
Entre as ocorrências, uma motocicleta roubada foi recuperada e uma condução foi realizada em um caso relacionado à Lei Maria da Penha. Na sexta-feira, uma blitz intensificou a fiscalização de veículos e motocicletas na cidade. “Eventualmente, a gente tem acidente de trânsito na zona urbana de Floriano. É importante que os nossos efetivo de trânsito estejam atuantes” afirmou Gilson.
O oficial ressaltou que, no final de ano, a liberação temporária de detentos aumenta a criminalidade. “A maioria desses indivíduos acaba voltando a praticar roubos, e nosso trabalho diário é fundamental para conter essas ações,” explicou.
Imagem: Floriano NewsTenente-Coronel Gilson
Planejamento para o Carnaval
Com a proximidade do Carnaval, que ocorre no fim de fevereiro, a Polícia Militar já iniciou os preparativos para lidar com o grande fluxo de pessoas na cidade. “Esses períodos tendem a aumentar os índices de crimes, e precisamos nos planejar para minimizar essas ações,” ressaltou o Tenente-Coronel.
A segurança no Mercado Público Municipal também foi tema de uma recente reunião com a Prefeitura, visando reforçar o policiamento diário no local. Além disso, a corporação renovou o convênio com a SUTRAN, que permite a atuação da Polícia Militar na fiscalização de trânsito. O termo atualizado já foi enviado ao Comando Geral para publicação no Diário Oficial.
Atendimento e Colaboração da População
Gilson destacou a importância da colaboração da população, que pode acionar a Polícia Militar pelo 190 para situações de emergência. “Trabalhamos 24 horas para atender o cidadão e precisamos de informações detalhadas para enviar rapidamente a viatura e planejar o policiamento da região” explicou.
O oficial também expressou a expectativa de aumentar o efetivo policial e melhorar a comunicação entre a corporação e a comunidade. “Esperamos em breve melhorar ainda mais as condições de comunicação e atender a população,” finalizou.