Polícia Militar de Floriano registra ocorrências de tentativa de roubo e ameaça

25/02/2025 17h39

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNews3º Batalhão de Polícia Militar(Imagem:FlorianoNews)3º Batalhão de Polícia Militar

Na última segunda-feira (24), o 3º Batalhão da Polícia Militar de Floriano atendeu a diversas ocorrências, destacando-se uma tentativa de roubo e um caso de ameaça com uso de arma branca.

A primeira ocorrência registrada foi uma tentativa de roubo na Rua Maestro Eugênio, localizada no bairro Campo Velho. A solicitação foi feita via 190, informando que dois indivíduos vestidos de preto e utilizando uma motocicleta Yamaha Factor de cor preta tentaram realizar um assalto. A vítima, ao perceber a intenção dos suspeitos, refugiou-se dentro de um posto de saúde, momento em que os indivíduos fugiram do local.

Uma equipe da PM foi acionada e, ao chegar ao local, colheu informações com uma testemunha identificada como A.M., que relatou ter visto um casal entrando no posto de saúde. Segundo a testemunha, uma mulher mencionou que suspeitava estar sendo seguida por dois indivíduos em uma moto preta. A suposta vítima deixou o local antes da chegada da guarnição, impossibilitando a coleta de mais detalhes sobre o ocorrido.

Outra ocorrência registrada foi um caso de ameaça na Rua São João, no bairro Irapuá II. A solicitante informou que uma mulher desconhecida invadiu sua residência portando uma faca e tentando agredir seu sobrinho, que estava dentro do imóvel pedindo ajuda.

Por volta das 20h30, a equipe da Polícia Militar chegou ao local e foi informada pela irmã da vítima que seu irmão estava trancado dentro da casa com a acusada. Ao fazer contato, a mulher afirmava que a vítima só sairia após pagar uma dívida relacionada a uma motocicleta. A vítima relatou que a acusada estava armada com um punhal e recusava-se a abrir a porta para a polícia.

Diante da recusa, foi solicitado apoio ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), e o CPU, Aspirante a Oficial Jackson, juntamente com o Sargento Aldemir Junior e o Soldado De Oliveira, intervieram na negociação. Como todas as tentativas de convencimento falharam, a vítima autorizou a entrada da polícia, sendo determinado o arrombamento da porta para conter a acusada.

Após a imobilização da suspeita, a vítima informou que a arma utilizada pela acusada havia sido jogada embaixo de um balcão. Durante a busca pessoal na mulher, foram encontrados um celular Redmi preto com capa, um capacete Gow preto e rosa, e um molho com quatro chaves. Tanto a vítima, quanto a acusada e uma testemunha, identificada como irmão da vítima, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

A Polícia Militar segue atuando de forma enérgica para garantir a segurança da população e reforça a importância de acionar as autoridades em casos de emergência.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews