Polícia Militar divulgou ocorrências registradas em véspera de feriado

03/07/2014 07h25

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A reportagem do Portal FlorianoNews esteve na manhã da última quarta-feira (02), no 3º Batalhão de Polícia Militar para apurar as ocorrências registradas pela PM em véspera de feriado, no município de Floriano. Em entrevista, o Tenente Alberoni Pereira, citou os acontecidos.

Imagem: FlorianoNewsTenente Alberoni Pereira Júnior(Imagem:FlorianoNews)Tenente Alberoni Pereira Júnior

No início da noite de terça-feira (01), a PM recebeu o comunicado que havia uma manifestação na Rua Emídio Rocha, bairro Irapuá I, em frente ao Centro Estadual de Educação Profissional Calisto Lobo (CEEP), aonde manifestantes alegavam estar prejudicados pelo descaso do poder público municipal em não solucionar um problema de esgoto, que há anos causa insatisfação aos moradores da rua.

De acordo com o PM, os manifestantes fizeram uma barricada e atearam fogo em frente ao colégio, e ainda trancaram o portão com cadeado, privando a liberdade dos funcionários que no momento estavam no interior da instituição.

A Polícia Militar se deslocou até o local para manter a ordem e o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio provocado pelos moradores e resgatar os professores que estavam enclausurados na escola.

Segundo o Tenente Alberoni, o manifesto foi controlado e não houve danos contra o patrimônio público ou privado, e nem registros de danos a integridade física de quem quer que seja.

Ainda na noite de terça, uma dupla armada em uma motocicleta assaltou uma farmácia localizada nas proximidades do Posto Trevo, no bairro Irapuá.

A PM realizou a condução de um homem ao Distrito Policial por desacato. O fato aconteceu no Conjunto José Pereira, bairro Meladão, enquanto policiais realizavam patrulhamento e ao abordá-lo o mesmo foram desacatados.

Por volta das 04h00 de quarta-feira, aconteceu um assalto ao um posto de combustível próximo ao antigo terminal rodoviário de Floriano. Segundo informações, a ação criminosa foi praticada por dois homens armados que estavam numa motocicleta. Os suspeitos não identificados subtraíram cerca de R$ 600,00 do estabelecimento.