PolÃcia Militar prende acusados de disparos e assalto em posto de combustÃvel em Floriano
08/05/2014 08h30Por volta das 19h30 da última quarta-feira (07), policiais militares da Força Tática, Ronda Cidadão e GTAM prenderam três acusados que praticaram um assalto num posto de combustível localizado na BR-230, bairro Sambaíba, em Floriano.
A prisão aconteceu após um dos envolvidos retornar ao estabelecimento para recuperar uma moto que havia sido deixada na fuga, fingindo que o veículo tinha sido roubado. Como o policiamento já diligenciava no local, o acusado foi capturado e trazido para o 3º Batalhão da Polícia Militar, onde confessou a participação no assalto e identificou os outros envolvidos, que logo foram presos.
Imagem: FlorianoNews
De acordo com informações do Tenente-Coronel Lisandro Honório, na ação criminosa, os elementos efetuaram cinco disparos de arma de fogo e ainda subtraíram todo o dinheiro do estabelecimento.
“Esperamos que com a prisão desses elementos essa questão de assalto a posto de gasolina pôs fim, pode ter certeza. Como eu digo, um dia a casa cai e caíram. Vem pra cá por quer, mas eu digo, eu pego mesmo”, disse o comandante do 3º BPM.
A polícia encontrou com os elementos, um aparelho de telefone celular, um revólver calibre 38 com cinco cartuchos deflagrados, a quantia de R$ 486,00, capuz, adesivo para cobrir placa de moto, roupas que os mesmos trocavam e uma moto Honda, de cor vermelha, placa NIE-6021/Floriano.
Imagem: FlorianoNews
Os acusados foram identificados como Helder Rodrigues dos Santos, 19 anos e Gilmário de Sousa Melo Júnior, 18 anos, além de um menor de 16 anos. No assalto, eles subtraíram a quantia de R$ 2.800,00. O quarto envolvido fugiu em uma moto preta com destino à cidade de Barão de Grajaú.
Imagem: Costa Filho/jc24horasMenor de 16 anos (camisa amarela)
Imagem: Costa Filho/jc24horasGilmário de Sousa Melo Júnior
Imagem: Costa Filho/jc24horasHelder Rodrigues
O Delegado titular do 1º Distrito Policial, Luciano Alcântar, que realizará o serviço de investigação elogiou o trabalho efetuado pela Polícia Militar. "Só tenho a elogiar a Polícia Militar, ao trabalho do Coronel que foi muito rápido e diligente.
Segundo o Delegado, as Polícias Civil e Militar já estavam trabalhando para capturar os ladrões de postos de gasolina, e essa foi uma chance muito boa que a Polícia teve.
“Estão capturados dois que participaram, não sabemos se tem mais, a investigação vai mostrar, mas o certo é que foi dada uma resposta nesse momento para a população em curso. Vamos conduzir os dois para o Distrito e levar o material arrecadado, onde vai ser feito um procedimento e encaminhado para a Justiça”, disse o delegado.
Imagem: FlorianoNews