PolÃcia Militar realiza aula inaugural do Pelotão Combatentes Mirins em Floriano
24/02/2018 11h00A Polícia Militar de Floriano, em parceria com a Associação dos Ex-Combatentes do Exército Brasileiro (AECEB) realizou na manhã deste sábado (24), na sede do Sindicato dos Empregados do Comércio, a aula inaugural do Projeto Pelotão Combatentes Mirins. A ação é desenvolvida em parceria também com o Governo do Estado e a Prefeitura de Floriano.
A aula inaugural contou com a presença de 100 crianças e jovens que atualmente fazem parte do projeto, oriundos de escolas da rede municipal de ensino. Participaram ainda da solenidade o Comandante Geral da PM-PI, Coronel Carlos Augusto; Comandante do Pelotão Mirim no Piauí, Capitão Saraiva; Prefeito de Floriano, Joel Rodrigues; Comandante do 3° BPM de Floriano, Tenente Coronel Rubens Lopes; vereadores, empresários e familiares das crianças participantes do Projeto Pelotão Combatentes Mirins.
Imagem: FlorianoNews
O projeto, que tem como objetivo formar cidadãos com noções de disciplina e cidadania, terá aulas aos sábados com a realização de oficinas de arte, esporte e cultura. O mesmo abrange 100 crianças com mais 40 em cadastro de reservas em atividades no contra turno e conta com uma turma de Especialistas voluntários como Educador Físico, pedagogos, Professores, assistente social, nutricionista, socorrista entre outros colaboradores
Durante a solenidade o Comandante do Pelotão Mirim no Piauí destacou que o projeto é uma recompensa incomensurável, pois previne que crianças e adolescentes se envolvam no mundo do crime.
“Oferecemos educação educativa e preventiva, visando diminuir o envolvimento dos jovens em condutas infratoras, seja como autores ou como vítimas. Nós ensinamos boas maneiras no sentido de evitar que as crianças se envolvam como autores e também ensinamos como se defender da violência presente nas ruas”, declarou o Capitão Saraiva.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews