Polícia Militar reforça segurança em Floriano durante operação do DENARC e período eleitoral

27/09/2024 12h12

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNews3º Batalhão de Polícia Militar de Floriano(Imagem:FlorianoNews)3º Batalhão de Polícia Militar de Floriano.

Em entrevista ao Portal FlorianoNews, a Major Leucijane Barbosa, subcomandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Floriano, comentou sobre a operação realizada pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) na cidade nessa quinta-feira (26). A ação, que faz parte de um trabalho ampliado em diversas cidades do Piauí, tem como objetivo trazer mais segurança e qualidade de vida à população. A Polícia Militar acompanhou de perto as operações, reforçando o policiamento preventivo e ostensivo.

"A Polícia Militar esteve presente para garantir o suporte necessário, mas os dados referentes a mandados de prisão e apreensão são de responsabilidade da Polícia Civil, que conduz a investigação e os depoimentos iniciais dos indivíduos localizados e encaminhados ao Distrito Policial", explicou a subcomandante.

Além da operação do DENARC, a Major Leucijane relatou sobre a ocorrência de um furto de motocicleta na cidade, resolvido rapidamente com a recuperação do veículo poucas horas depois. Até o meio-dia desta sexta-feira, o 3º BPM não registrou novas ocorrências.
Imagem: FlorianoNewsMajor Leucijane Barbosa, subcomandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Major Leucijane Barbosa, subcomandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Floriano.

A subcomandante também falou sobre a "Operação Força Total" realizada nessa quinta-feira, que se estendeu por todo o estado e se encerra nesta sexta-feira (27). E destacou que outras operações serão implementadas, especialmente relacionadas ao período eleitoral, com foco na segurança dos eleitores e na integridade do processo de votação.

"Essas operações estão alinhadas com a segurança durante o período eleitoral, garantindo a tranquilidade dos eleitores. Todos os locais de votação já foram identificados e designados policiais militares para cada um desses pontos. A Polícia Militar estará presente desde a instalação até a retirada das urnas, juntamente com o Corpo de Bombeiros, que também participará do processo", informou.

Segundo a Major Leucijane, a segurança durante o pleito eleitoral será rigorosa, com policiais e bombeiros militares garantindo a ordem em todos os locais de votação.

"Caso haja flagrantes de irregularidades, as prisões continuarão ocorrendo, e os indivíduos serão conduzidos ao Distrito Policial. No entanto, nossa expectativa é que, assim como nos eventos eleitorais anteriores, o processo continue pacífico até o final da eleição."


O 3º Batalhão de Polícia Militar, além de atuar em Floriano, também é responsável pela segurança nas cidades de Nazaré do Piauí, Francisco Aires e Arraial, onde o efetivo será distribuído para assegurar a tranquilidade durante o pleito. A subcomandante destacou o compromisso da PM em manter a ordem e garantir que a população exerça seu direito ao voto com segurança.