Policia prende grupo que planejava assaltar Banco em Floriano
10/09/2010 15h18Fonte Cidade Verde
Imagem: Acesse PiauíArsenal seria usado para assalto!
A Polícia Militar da cidade de Paulistana, a 420 km de Teresina, em parceria com a Polícia Civil do município de Patos do Piauí, desbaratou uma quadrilha composta por três pessoas que estava planejando assalto a uma agência bancária na cidade de Floriano.
Investigações preliminares apontam que o grupo era composto por três pessoas. Os suspeitos foram presos entre as cidades de Patos e de Jaicós. “Foram encontrados com a quadrilha fuzís a serem usados, provavelmente, em assaltos”, informa o delegado da regional de Paulistana, Edilberto Amorim.
Atualização
O Comando da Geral da Polícia Militar do Piauí apresentou, na tarde de hoje, em Teresina, a quadrilha presa na cidade de Patos na manhã desta sexta-feira. Em entrevista coletiva, o coronel Francisco Prado informou que três homens foram detidos com armas de grosso calibre naquele município, e que provavelmente o arsenal seria usado no assalto a agência bancária de Floriano.
Foram presos Almir Barbosa de Sá, procurado pela Polícia Federal e condenado a 31 anos de prisão além de mandados de prisão por assalto a carro forte, e formação de quadrilha; Gildeni da Silva Moura, 27 anos, natural da Bahia; e Sinomar, 26 anos, natural de Petrolina. Este último permanece com a polícia de Patos, que realiza buscas a dois outros envolvidos na quadrilha.
De acordo com o subtenente da PM Nery, delegado de Patos, os homens furaram uma barreira da polícia em alta velocidade na BR-407. "Nosso pessoal pegou um desvio e chegou antes deles. Foram pegos na porta da delegacia", disse.
A prisão aconteceu por volta de 2h. As armas seriam entregues aos outros dois envolvidos na quadrilha, em Floriano, ainda na madrugada, às 5h. Os homens estavam num veículo Strada, cabine dupla, ano 2010. Cinco fuzis e uma pistola 9 milímetros de uso do Exército foram encontrados escondidos no lugar onde ficam os faróis do veículo.