PolÃcia prendeu dois acusados de roubo e furto em Floriano
17/02/2014 10h06Na última sexta-feira (14), a Polícia Civil de Floriano prendeu em flagrante um homem acusado de roubo numa oficina mecânica do município. De acordo com informações, Edmilson Correia da Silva, que é usuário de drogas, entrou no estabelecimento e ficou pedindo dinheiro.
Segundo o delegado Luciano Alcântara, o proprietário mandou que o mesmo se retirasse do local, ameaçando chamar a Polícia caso ele não saísse, já que mesmo insistia em ficar na oficina. Por descuido dos funcionários, Edmilson conseguiu subtrair um aparelho celular, mas um dos mecânicos viu a ação criminosa e abordou o acusado quando se retirava da oficina ordenando que ele devolvesse o objeto roubado.
Imagem: FlorianoNewsDelegado Luciano Alcântara
Por sua vez, o usuário negou o acontecido, mas foi contido pelos demais mecânicos que o seguraram e conseguiram pegar o aparelho celular de dentro do bolso de sua roupa. Mesmo assim, Edmilson ainda insistiu em ficar no estabelecimento, afirmando que tinha dinheiro seu lá e mais uma vez, foi mandado embora, mas não obedeceu.
O proprietário da oficina chamou a Polícia Militar, que se deslocou até o local e prendeu o acusado. Ele foi levado para a Central de Flagrantes, onde foram feitos os procedimentos, e logo depois foi liberado, já que sua mãe pagou a fiança do mesmo.
Imagem: FlorianoNewsCentral de Flagrantes de Floriano
Na madrugada de sábado (15), foi preso um homem acusado pela prática de furto em um estabelecimento comercial do município de Floriano. Segundo informações da Polícia, o homem subiu pelo telhado da loja, e por possuir sensor de alarme, o proprietário foi comunicado via celular que o local estava sendo roubado.
De imediato, o dono do estabelecimento avisou os policiais militares do Ronda Cidadão, que logo foram até a loja e constataram que havia um barulho nas dependências. Ao entrar no recinto, encontraram o forro quebrado, mas aparentemente nenhum suspeito.
A Polícia foi embora, mas o proprietário ficou averiguando a loja, e notou que a geladeira estava fora do lugar de costume. O mesmo tentou colocá-la no lugar certo, e então sentiu uma força contrária, percebendo que havia tinha alguém atrás do eletrodoméstico.
Novamente, a Polícia voltou ao estabelecimento e prendeu o acusado que estava escondido atrás da geladeira. O mesmo foi conduzido para o Distrito Policial, onde foram tomadas as providências cabíveis diante do fato.
De acordo com o delegado, o acusado veio de do município vizinho, Barão de Grajaú, para vim furtar em Floriano.