Polícias Civil do Piauí e Maranhão realizam prisões em operação conjunta em Floriano

06/09/2024 10h04

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


As Polícias Civis dos estados do Piauí e Maranhão, por meio da Delegacia Regional de Floriano e da Delegacia de Barão de Grajaú, cumpriram dois mandados de prisão e prenderam em flagrante um indivíduo por tentativa de homicídio contra agentes de segurança.

A operação ocorreu no dia 04 de setembro de 2024, por volta das 06h00, no bairro Cajueiro 2, em Floriano-PI. Durante a ação, foi cumprido o mandado de prisão temporária contra o indivíduo de iniciais E.C.S.S, suspeito de participação na morte de Carlos Eduardo Silva Fernandes. O crime ocorreu em 27 de julho de 2024, e o corpo da vítima foi localizado nas proximidades da BR-230, na zona rural de Barão de Grajaú-MA.
Imagem: DivulgaçãoA Polícia apreendeu um revólver com munições intactas e deflagradas.(Imagem:Divulgação)A Polícia apreendeu um revólver com munições intactas e deflagradas.

Durante o cumprimento dos mandados, o suspeito de iniciais W.S. reagiu e disparou contra os policiais civis, colocando em risco a integridade física dos agentes. Mesmo com a tentativa de resistência, os policiais conseguiram conter o indivíduo e apreenderam um revólver com munições intactas e deflagradas. W.S. foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra agente público.

Os detidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Floriano, onde foram autuados e aguardam audiência de custódia.

Além disso, a operação também cumpriu o mandado de prisão preventiva contra V.E.R.A., suspeito de envolvimento em furtos de motocicletas em Barão de Grajaú, corrupção de menores e participação em facção criminosa. Ele foi conduzido à penitenciária Gonçalo de Castro Lima (Vereda Grande), onde permanecerá detido.